BEM-VINDO A PETRÓPOLIS


Petrópolis – “Cidade Imperial”, nasceu do sonho do Imperador D. Pedro I que descobriu os valores climáticos e belezas naturais da região serrana. Aqui D. Pedro II construiu seu Palácio, vivendo os melhores momentos de sua vida.




A presença do Imperador e da Corte, além de nobres, políticos, ricos negociantes e a intelectualidade da época em seus palácios, palacetes e casarões, contribuíram para a sua centenária configuração paisagística e arquitetônica, definindo o Centro Histórico ao longo de avenidas arborizadas integradas aos rios.





Emoldurada pela Mata Atlântica e envolvida pela arte, música, dança, cultura e tradição, em parte herança dos colonos germânicos e imigrantes portugueses, italianos e franceses, dentre outros, conquista patamares de desenvolvimento nos setores do turismo, da pesquisa e da alta tecnologia.


Com localização privilegiada, à apenas 53 km do Aeroporto Internacional Tom Jobim e 63 km do Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro, serve-se ainda, por uma estruturada malha rodoviária que permite o acesso a várias regiões do país. A BR 040, paralela à cidade, permite a ligação com os maiores centros consumidores do país: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.


Petrópolis, cidade elegante onde o passado e o presente seguem entrelaçados, oferece cores, sabores, surpresas e satisfação. Na gastronomia, conceituadas confeitarias, bares e restaurantes; o charme das pousadas e hotéis; a diversidade nos pólos de compras e muito mais para ser descoberto, num convite às experiências memoráveis.


O Paraíso é Verde. 
Polo de Ecoturismo da Região Serrana, Petrópolis abriga paisagens deslumbrantes. Inserida na primeira APA (Área de Proteção Ambiental) criada no país, integra o Parque Nacional da Serra Órgãos e possui dois grandes parques urbanos, o Parque Cremerie e o Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, além de inúmeras praças e jardins. Orquidários e floriculturas também merecem uma visita, com destaque para o cultivo de orquídeas e bromélias. Adeptos dos circuitos ecorrurais encontram diversas opções de atividades nas localidades do Brejal, Taquaril, Araras, Vale do Cuiabá e Itaipava, dentre outras. E os praticantes de esportes de aventura também encontram, na cidade, condições ideais para cavalgadas, trekking, voo livre, rapel, canyoning, escaladas, mountain bike, off-road, arvorismo e outras modalidades.





Aguardamos a sua visita!!